23 de setembro de 2003

Angel - Part 3

- Passei a noite ao volante na viagem de regresso
Deixa-me falar contigo um destes dias. Manda-me um correio electrónico.
Por favor
Tu és a única pessoa amiga com quem posso falar
- Gostava de me manter em contacto contigo... como AMIGOS.......
.. mas não tenho jeito para a escrita como tu.....
- Foi o que eu disse
AMIGOS
E que tal sermos amigos que falam em vez de escreverem?
- ...cuida-te.... e tu tens-te divertido... e a Emma também... vocês têm muita sorte... pensa nisso esta noite.
- Podíamos falar ao telefone
angel, tu nunca vais mudar, pois não?
- Eu mando-te um correio electrónico nos próximos dias.....
boa noite Paulo.. dorme bem
- Boa noite
obrigado por teres estado aqui esta noite
- :-)
- Tenho mesmo muita sorte
na altura em que precisava de ti, encontro-te
- ai!
- caiste du Céu
obrigado
angel
Merda. Estou a chorar. porra
- oh.. estrela reluzente..... que me mantém acordada com o seu brilho !!!
%SYSTEM%: angel has left Chat

Não percebo esta gaja. Quer dizer: percebo. Menti-lhe uma vez e ela agora acha que tudo que lhe digo é um chorrilho de conversa amanteigada. Mas parece-me que ela gosta de mim. Não. Eu gostava que ela gostasse de mim. Fazia-me bem ao ego. Afinal, quando alguém nos despacha como a Emma me despachou depois de um fim-de-semana de sexo precisamos de nos sentir queridos. Eu pelo menos preciso.
Se a angel - nunca percebi porque é que ela escreve o nome com minúsculas - mostrasse que gosta de mim ia dar-me um certo gozo. É inteligente, divertida e parece ter nível. Não sei é porque raio meti na cabeça que a tipa é indiana. Talvez o facto de ela me ter dito que lá passou seis meses tenha contribuído. Ainda por cima sem explicação. É, fui de férias à Índia e acabei por lá ficar seis meses. A fazer o quê? Bem, nada. A passear e a visitar sítios giros.
Estranho. Muito estranho. Porquê a Índia? E porquê seis meses? Não há nada que fazer na Índia durante seis meses a não ser construir pontes e centrais eléctricas como o ex-marido da Fernanda. Também nunca cheguei a perceber bem porque é que os engenheiros europeus têm de passar meia dúzia de anos na Índia ou no Burundi para fazer uma ponte. Demora assim tanto a fazer uma porcaria duma ponte?
A angel não foi certamente construir pontes para a Índia. Preocupa-me o facto de ela não ter ido lá fazer nada de específico. Dá um ar "flower power", pés descalços e paz e amor. E eu não suporto essas ondas. Vêm-me logo à ideia o Val Kilmer vestido de Jim Morrison e um filme, acho que do Oliver Stone.
Estas dúvidas só contribuem para adensar o mistério à volta da angel. Para ela se ter plantado tanto tempo na Índia não quererá dizer que ainda tem lá uns tios ou uma ama que vive numa barraca a norte de Calcutá? Porque não? Nem todos os indianos tiveram a sorte de poder montar restaurantes em Inglaterra. Alguns ficaram na Índia.
A angel pode ser dos que tiveram sorte. Se calhar o pai dela tem um restaurante. Ela não é parva e tirou um curso de computadores. Vive só porque não se dá bem com a família. Está-se mesmo a ver: conservadores, apegados às tradições, nem querem ouvir falar de namorados. Um dia ela é vista com um branco, ainda por cima com aspecto pouco decente, e é a bronca. A angel desatina, sai de casa e instala-se em Londres num flatezinho barato onde passa a vida ligada à internet porque, entretanto, esse gajo ficou lá em Wolverhampton e não está propriamente com paciência para ir vê-la ao fim-de-semana.
Esta história até dava uma boa história, ainda que banal e corrente. Falta é saber se é verdade. O meu maior receio é que talvez nunca venha a saber. E isso lixa-me. A minha curiosidade é insaciável. Odeio ficar sem saber coisas. Essa é uma das razões pelas quais eu quero tirar a limpo isto da angel. Quem raio é ela? Chama-se mesmo angel? Se calhar é para aí Benhazir ou Indira. E não me importo. Até seria excitante. Arranjar uma namorada chamada Benhazir... Tinha de lhe encontrar um diminutivo. Mas Ben não dá porque é nome de homem. Associo logo ao Ben Affleck ou ao Ben Vereen...
Como é que me fui lembrar deste?

Sem comentários: